Prefeitura de Realeza entrega calcário

A Prefeitura Municipal de Realeza através de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) adquiriu 700 toneladas de calcário calcítico, totalizando recursos no valor de R$ 66.500,00.

O objetivo da implantação do Projeto de Apoio ao Manejo e Fertilidade dos Solos, tem ênfase à utilização de calcário pelos agricultores familiares menos favorecidos.

Segundo o secretário Maicon Dal Molin, o programa a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Realeza, tem como objetivo, atender produtores da agricultura familiar que tenham na atividade leiteira (pecuária leiteira) sua principal fonte de renda, com o intuito de melhorar as áreas de pastagem e com isso aumentar a produção e incentivar o trabalho no campo, recuperando até um alqueire de área por produtor, garantindo com isso a produção de alimentos para os animais, melhorando a produtividade de leite e a renda do agricultor familiar.

O projeto também conta com o apoio da Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), para realização e regulamentação dos critérios de avaliação e entrega.