Realeza, 25 de setembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

PREFEITO PAULO BATERIA PRESTIGIA AULA INAUGURAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UFFS

Aconteceu na última quinta-feita, 17 de junho, a aula inaugural do novo curso de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ofertado pela UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Realeza.
O evento teve como tema central “A Administração Pública e o desenvolvimento regional: perspectivas e desafios”, ministrado pelo professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública, Leonardo Secchi, e o diretor executivo da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná, Célio Bonetti.
O Prefeito Paulo Bateria esteve presente na aula e destacou a importância do curso, não só para a nossa cidade, como para toda a região. “A UFFS é uma grande parceria do município e da nossa gestão. E esse curso vem para somar com as ideias do município em expandir em conhecimento, capacitação e qualificação. Apoiamos essa iniciativa e nos colocamos à disposição para somar esforços no desenvolvimento educacional e profissional de toda a região”, frisou o executivo.
O curso de Administração Pública vem para contribuir com a qualificação da gestão pública e fiscal, da gestão social e da produção, além da implementação e avaliação de políticas públicas em prol do desenvolvimento regional.
Recentemente aconteceu o processo seletivo de ingresso com total de 20 vagas disponíveis. O curso é noturno e tem duração de 4,5 anos. Neste primeiro semestre as aulas serão on-line devido a pandemia, após, 100% presenciais.

PARCERIAS
Atualmente, a Prefeitura de Realeza possui inúmeras parcerias com a UFFS em andamento.
Dentre elas de bacia leiteira, castração de animais, um acordo técnico em relação ao meio ambiente e a análise e resultados dos testes PCR de Covid.

Skip to content