Oficina Regional de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Realeza, juntamente com o Centro Colaborador da Alimentação e Nutrição do Escolar – CECANE PR, realizou no dia 30 de março a Oficina Regional de Alimentação Escolar.
O trabalho do CECANE envolve a pesquisa, formação de atores sociais e assessoria técnica aos municípios na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
O objetivo do encontro foi formar atores sociais envolvidos na execução do PNAE: nutricionistas, cozinheiras, conselhos de alimentação escolar, gestores da educação e agricultores familiares.
Participaram do evento representantes dos municípios de Realeza, Capanema, Planalto, Pérola do Oeste, Santa Izabel do Oeste, Salto do Lontra, Boa Esperança do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida e Pranchita.
Alguns termos abordados foram: Diretrizes do PNAE, prestação de contas, Conselho de Alimentação Escolar, agricultura familiar, licitação, chamada pública, dinâmicas em grupos e discussões sobre particularidades dos municípios.