Realeza, 09 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Oficina do APSUS reúne os profissionais da Secretária de Saúde na Casa da Cultura

Os funcionários da Secretária de Saúde de Realeza, participaram da 7ª Oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. Durante o encontro, são abordadas possíveis soluções para a melhorar a saúde pública, Informações que são direcionadas a todos os profissionais envolvidos enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, dentistas e demais trabalhadores que atuam na atenção primária.

Segundo o Coordenador da Atenção Primária do município, Enfº João Carlos, um dos principais objetivos é que, com as informações, possam ser adotadas novas medidas para otimizar a qualidade do atendimento à população. “Isso vai refletir na reorganização dos serviços e dos processos de trabalho. Com a atualização dos profissionais, principalmente sobre a Dengue que é um dos temas da 7º Oficina abordados pelo Estado do Paraná”, diz.

O encontro , que foi realizado na Casa da Cultura, teve início às 13:00h. Foram duas palestras, Dengue e Tuberculose e ao final os presentes realizaram uma discussão sobre os temas propostos.

A oficina é realizada em todo o Estado. Desta forma o plano institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS).