Realeza, 28 de julho de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

NOVIDADE E OPORTUNIDADE

SECRETARIA DE AGRICULTURA E SEBRAE/PR DÃO INÍCIO PROJETO DE APICULTURA

Nesta quinta-feira, 8 de julho, a Casa da Cultura de Realeza foi palco do início de um grande projeto para o município de Realeza.
A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE/PR realizou um encontro com agricultores da cidade, no intuito de oportunizar os produtores rurais a diversificar a cultura agrícola através da APICULTURA.


Com a presença de aproximadamente 50 pessoas, o evento foi um incentivo aos agricultores para aprimorar quem já produz o mel e ainda incentivar os que desejam expandir nesta área.
O Instrutor do Sebrae, Wagner Gazziero, de forma prática e atrativa, expôs, passo a passo, como se dá uma produção eficaz, saudável e, principalmente, rentável.


Ele explanou sobre cuidados, cultivo, alimentação das abelhas, armazenamento, ferramentas, vestimentas adequadas, investimento inicial, possibilidade de comercialização em nível nacional e até para exportação.
Michele dos Santos, Secretária da Pasta, abriu o evento destacando o investimento da Secretaria no homem do campo.
O prefeito Paulo Bateria, fez questão de destacar a importância de mais esse projeto de incentivo ao produtor rural e ainda demonstrou interesse em também investir na produção de mel.

A ideia do projeto é profissionalizar os produtores para que trabalhem e produzam com mais eficiência.
Os interessados em aderir o projeto devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Sede da Prefeitura Municipal. A consultoria do Sebrae será totalmente custeada pele Prefeitura.

Skip to content