Notícias

Realeza, PR °min °max

Musical “A Bela e a fera” acontece nessa sexta-feira em Realeza

Na sexta-feira (21), às 19h30, na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin de Realeza, acontece o Musical “A Bela e a fera”, com a direção geral da professora Nívea Elias Carvalho.

O elenco contará com mais de 200 alunos das Escolas Municipais Santo Antonio, Independência, Menino Jesus, Centro Juvenil Padre Ludovico Redin, e convidados. A entrada é gratuita.

Este é o terceiro musical que será apresentado no município, os anteriores foram Tarzan (2011) e O Rei Leão (2012). Mais de 600 pessoas acompanharam cada evento realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Sinopse

Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Musical A Bela e a Fera
Dia 21 de setembro de 2012, sexta-feira
Às 19h30
Na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin
Entrada franca
Realização da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Realeza