Notícias

Realeza, PR °min °max

Médico Auditor do Município faz esclarecimentos sobre os Prestadores de Serviço no Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde, um órgão ligado a saúde do município, deliberativo, permanente e composto por um colegiado de pessoas que se reúnem regularmente uma vez ao mês a fim de discutir ações gerais de sua comunidade e procurar soluções para os problemas expostos.

Alguns assuntos estiveram em pauta na última reunião, entre eles esclarecimentos prestados pelo o médico auditor do município Drº Carlos Driussi, onde ele relatou como que é realizado o trabalho de Auditoria nos prestadores (hospital), o mesmo informou que é auditado os prontuários de paciente, verificado o número de AIH,s referente ao mês, como que é realizado o pagamento dessas AIH,s pelo Ministério da Saúde e demais informações pertinentes. . “As explanações realizada pelo Drº Carlos foi de extrema importância, para esclarecer aos conselheiras dúvidas que foram geradas em reuniões anteriores” Explica Enfermeiro João Carlos presidente do Conselho.

O Conselho Municipal de Saúde serve para representar a comunidade nas discussões sobre Saúde Pública e contribuir para que haja melhorias nos programas de saúde e no atendimento ao usuário. O conselho tem o papel de articular a participação dos vários segmentos da sociedade na Política Municipal de Saúde.