Notícias

Realeza, PR °min °max

Matéria Pnaic 2015

A Secretaria Municipal de Educação realizou, no dia 31 de agosto o Seminário do PNAIC 2015. O evento contou com a presença do prefeito municipal Milton Andreolli, da Secretária de Educação Geraldina G Bedin, da Orientadora de Estudos Eliane Vendruscolo e Coordenador Local Dálcio korb.
Garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, é o desafio colocado pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), acordo implementado em 2012 entre governo federal, estados, municípios e instituições.

O município de Realeza participou de todas as etapas. Este ano conta com 34 professores alfabetizadores, que estão comprometidos com a sua formação profissional, para melhor atender às crianças do nosso município. O Pnaic tem como, principal, objetivo a formação continuada dos profissionais da educação que estão inseridos no ciclo de alfabetização que vai do 1° ano ao 3° ano do Ensino Fundamental I.
Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores. Esta já vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação. Tendo consciência da importância dessa etapa, a Secretaria Municipal de Educação de Realeza, juntamente com Administração Municipal tem apoiado o projeto de forma incondicional.