Realeza, 24 de fevereiro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

MAIS UMA CONQUISTA: SAÚDE DE REALEZA PASSARÁ A TER OFTALMOLOGISTA GRATUITO

Pela primeira vez na história da saúde do município, a Secretaria de Saúde de Realeza formalizou uma parceria/convênio com o médico especialista em Oftalmologia Eduardo De Toni.
Dr Eduardo é referência em retina, em todo o Sudoeste do Paraná, e passará a atender os pacientes de Realeza ainda no mês de fevereiro.
Inicialmente serão 60 consultas mensais e, a partir de março, aumentará para 80.
Os atendimentos serão realizados duas vezes por mês (quinzenal), nos períodos da manhã e da tarde.
De acordo com o Secretário de Saúde do município, João Carlos dos Santos, os munícipes que estão aguardando na fila uma consulta com oftalmologista serão agendados prioritariamente. “Temos hoje aproximadamente 302 pacientes aguardando atendimento. Estas pessoas serão chamadas para serem encaminhadas para a consulta”, afirmou o Secretário.
“Foi uma grande conquista para o município pois a demanda para oftalmologista é muito grande. Queremos zerar essas filas o quanto antes”, acrescentou o Secretário.
Além das consultas, serão realizados o exame prévio de mapeamentos de retina que facilitará um diagnóstico mais preciso para o paciente e, assim, realizar o tratamento adequado.
Para os usuários que necessitam de atendimento com oftalmologista e não estão na fila de espera, deverão, inicialmente, passar por uma consulta com um clínico geral e este encaminhar para o especialista.

Skip to content