Notícias

Realeza, PR °min °max

Mais de mil pessoas participaram do Dia da Mulher em Realeza

O Dia Internacional da Mulher acontece no dia 08 de março, quinta-feira, mas em Realeza a comemoração foi antecipada para o domingo (04).

A programação foi voltada para toda a família. Mais de 1.000 pessoas, entre mulheres, homens e crianças estiveram no Seminário Nossa Senhora Aparecida para celebrar a data.

Pela parte da manhã, foi realizada palestra com o tema: ”Gênero, valorização e participação da mulher na sociedade”, ministrada pela pedagoga da Sanepar, Rita Lima, e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antonio Myskiw. E celebrada missa.

Após o almoço, foram realizadas as atividades recreativas, com jogos de bolãozinho, danças, e brincadeiras para as mulheres. Além de sorteio de prêmios doados pelo comércio, exposição e comercialização de produtos produzidos pelos Clubes de Mães, e apresentação circense do Centro Juvenil Padre Ludovico Redin.

Para as crianças o dia todo também foi de muita diversão. Na Associação dos Funcionários do Município de Realeza (AFUMUR), foram realizadas brincadeiras, palestras, e disponibilizada cama elástica e piscina de bolinha.

Em nome da Administração Municipal, a primeira dama e presidente da Provopar, Jane Gaievski, destacou a organização do evento e parabenizou as mulheres. “Foi uma soma de esforços de todas as entidades para que tudo saísse conforme a organização e poder celebrar mais esta importante data para as mulheres. Parabenizo todas as mulheres realezenses e do Sudoeste”.

A organização do evento foi do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Administração Municipal, Secretarias de Educação, Agricultura, e Assistência Social, Sindicato Rural, Coopafi, Claf, Emater, UFFS, Banco do Brasil, Rotary Club, Paróquia Cristo Rei, Seminário, Pastoral da Criança e voluntários.