Inaugurado o Parque Ecológico Central Padre Lívio Donatti em Realeza

Foi inaugurado na manhã de domingo (25), o Parque Ecológico Central Lívio Donatti de Realeza. A solenidade aconteceu às 9 horas, dentro da programação da comemoração do padroeiro Cristo Rei e dos 40 anos da Congregação Cavanis no município.

Participaram da solenidade o prefeito Eduardo Gaievski, prefeito eleito Milton Andreolli, vice-prefeito Valdomiro Leite, vereadores, padre Caetano Sandrini, padre José Viani, e população.

O parque localizado no Centro de Realeza, está sendo construído pela Administração Municipal há cerca de três anos, e conta com o lago municipal, pista de caminhada, parque de diversões, academia da terceira idade, espaços para descanso, e em breve com quadras para prática de esportes.

“A presença dos padres Cavanis é fundamental no município, foram diversas conquistas dos religiosos. Esta é uma simples homenageamos ao Padre Lívio, como forma de agradecimento a todos os padres. O parque era uma necessidade da população, que conta com esta área de lazer, e valoriza a comunidade realezense”, destacou o prefeito.

Padre Lívio Donatti trabalhou no município de Realeza no ano de 1972 como Vigário Paroquial, e foi um dos lutadores para que no local fosse criado um lago ou espaço de lazer na época, ele faleceu no dia 1º de julho de 1998.