Realeza, 06 de junho de 2020 - Paraná - BR

INAUGURAÇÃO DA CASA DO ARTESÃO DE REALEZA

Última atualização em 06/02/2020 às 11:41 am

Abriu na última sexta-feira, dia 29, a Casa do Artesão de Realeza. Montada num antigo casarão, próximo ao lago municipal, restaurado pela Prefeitura, o espaço passa a ser utilizado como uma vitrine de lembranças e artigos de decoração produzidos pelos artesãos locais.
Autoridades prestigiaram a inauguração do local e o prefeito Milton Andreolli destacou que a Casa servirá para fomentar ainda mais o artesanato de Realeza e os profissionais envolvidos na produção dos objetos.
Artigos em madeira, trabalhos em tecido e artesanatos utilizando diferentes técnicas e materiais são comercializados na Casa. Treze artesãos participaram do chamamento público da administração municipal e utilizam o espaço, que neste mês funcionará todos os dias, entre as 17 e 21h.
A abertura da Casa do Artesão também marca o início de um programa de incentivo ao artesanato de Realeza. Segundo a secretária de Desenvolvimento e Turismo do Município, Jucelia Garbin, os profissionais também participarão de oficinas, cursos, feiras e terão um espaço online para vender os produtos. “É um programa bem amplo, que estamos apostando muito forte, para qualificar a produção artesanal do município”, afirma.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo inaugurou na sexta-feira, dia 29 de novembro, a Casa do Artesão.
O prefeito Milton Andreolli participou da cerimônia, em seu pronunciamento destacou o desempenho e a dedicação dos artesãos de Realeza e de toda a equipe que se envolveu na reforma da Casa do Artesão, e ressaltou a importância do espaço para fomentar ainda mais os trabalhos destes profissionais.