Notícias

Realeza, PR °min °max

Gestante Consciente

O PROJETO Gestante Consciente é desenvolvido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), este projeto tem por objetivo desenvolver ações multiprofissionais, preventivas e educativas na atenção às gestantes do município de Realeza, que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, no intuito de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes.

Este projeto destina-se ao acompanhamento contínuo das gestantes, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da futura mamãe, fortalecer a co-responsabilidade na assistência pré-natal, parto e puerpério e assim impactar positivamente os indicadores de saúde do município relacionados ao binômio mãe- filho.

Destina-se também, a oportunizar às mães Gestantes deste Município a acolhida, a promoção Social inserindo-as nas atividades de cunho sócio educativas como também psicossocial.

Os encontros são realizados na sala de auditório do CRAS todas as segundas-feiras das 13h30 às 16h30. Cada participante, ao atingir trinta e duas semanas de gestação, é desvinculada do projeto e receberá itens para o enxoval do seu bebê – doados pela Prefeitura Municipal ou confeccionados por elas durante oficinas – desde que esteja participando regularmente das atividades, dando a oportunidade para que uma nova gestante seja inclusa no Programa.