Notícias

Realeza, PR °min °max

Gestante Consciente 2015

A Assistência Social de Realeza através do CRAS iniciou as atividades do Projeto Gestante Consciente para 2015. Esse projeto é desenvolvido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Saúde e a Educação. com objetivo Proporcionar as gestantes realezenses um momento de preparação física e psicológica no período gestacional, através de ações multiprofissionais, preventivas e educativas.

Este projeto destina-se ao acompanhamento contínuo das gestantes, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da futura mamãe, fortalecer a co-responsabilidade na assistência pré-natal, parto e puerpério e assim impactar positivamente os indicadores de saúde do município relacionados ao binômio mãe- filho.

Na abertura do projeto contou-se com a Doutora Ireni além da equipe técnica do CRAS. Participaram aproximadamente 30 gestantes. O Projeto funciona todas as segundas-feiras no auditório do CRAS das 13h30 às 16h30 conduzida pela oficineira Eliane Frarão e coordenada pela Assistente Social Taline de Campos . Cada Gestante ao participar do projeto receberá itens para o enxoval do seu bebê doados pela Prefeitura Municipal ou confeccionados por elas durante oficinas.