Realeza, 18 de setembro de 2018 - Paraná - BR

FINALIZAÇÃO DO PROJETO REDE FAMÍLIAS DE 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Realeza – PR realizou no dia 13 de dezembro, no auditório da Prefeitura o encerramento do Projeto “REDE FAMÍLIAS”. Projeto este voltado ao atendimento dos adolescentes encaminhados pelo poder Judiciário e Ministério Público de Realeza – PR e seus respectivos familiares. O Rede Família tem com objetivo de fortalecer os vínculos familiares e sociais, além de acolher e orientar as famílias sobre diversos assuntos e preparar os adolescentes para a reinserção social. O projeto conta com o apoio de uma Rede de Atenção, como: Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria de Assistência Social, Pastoral da Criança, Ministério Público, Poder Judiciário, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e outros. Nesta data, contamos com a presença do Pr. Enio da Igreja Assembleia de Deus, onde fez um resgate sobre a importância da família e o que priorizamos em nossas vidas nos últimos tempos. A Secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Socovoski da Gama, ressalta sobre as parcerias que foram feitas durante este ano para a execução deste Projeto e destacou ainda, que mesmo o Projeto estando em processo de reformulação para o ano de 2018, as famílias poderão procurar a Secretaria para orientação psicossocial caso delas as necessite.