Realeza, 19 de November de 2018 - Paraná - BR

Final do XVIII Festival da Música Popular e Sertaneja de Realeza

Aconteceu no dia 25 de outubro, na Casa da Cultura Professor Antônio Bacin a Final do XVIII Festival da Música Popular e Sertaneja do Município de Realeza. O Festival é uma realização da Administração Municipal e da Secretaria de Educação e Cultura.
Apesar da chuva intensa, o público que compareceu assistiu a belas apresentações com a animação do Grupo Novo Sentido.

Os três vencedores de cada categoria estão classificados para a II Final Intermunicipal da Música Popular e Sertaneja entre os municípios de Realeza, Ampére e Santa Izabel do Oeste, a qual irá acontecer no dia 22 de novembro, no CTG de nossa cidade.

O objetivo do Festival é democratizar a cultura, descobrir e divulgar novos talentos e estimular o interesse da comunidade local pela música no município.

Na categoria Infantil, classificaram-se:
– 1º Lugar: João Pedro Locatelli
– 2º Lugar: Camili Parolin Vasco – 3º Lugar: Lucas Manfredi

Na categoria Juvenil classificaram-se:
– 1º Lugar: Ana Paula Antunes
– 2º Lugar: Paulo Tarso dos Santos
– 3º Lugar: Nicoli Paz Lopes

Na categoria Adulto, classificaram -se:
– 1º Lugar: Nathália Penso
– 2º Lugar: Willi, Eliane e Ceny
– 3º Lugar: Franciele Cardoso Comiran

Os calouros classificados deverão inscrever sua música para a Final Intermunicipal de 03 a 10 de novembro, na Casa da Cultura.
A Secretaria de Educação agradece aos jurados: Julio Trevas, Vilmar Manique Barreto, Jonas Luiz Bussata, Débora Dal Molin e Gerson Giusti da Silva pela colaboração no evento e, convida a todos para a grande final.