Festival Interescolar da Musica Popular e Sertaneja de Realeza foi um grande sucesso

Aconteceu no último dia 16 de julho o encerramento do Festival Estudantil da musica sertaneja e popular, envolvendo os alunos da rede Publica Municipal de Realeza na categoria infantil.

Todas as Escolas realizaram etapas eliminatórias e os classificados participaram na grande final na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin, que teve como terceiro colocado as alunas Gabrielly, Glaucia, Samara da Escola Jk; o segundo lugar ficou com Samuel Gerlach da Escola Santo Antonio e o primeiro colocado foi Marco Antonio da Escola Menino Jesus.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes Geraldina Bedin que esteve à frente da organização do evento, destacou que o sucesso do evento, só foi possível pelo bom desempenho das escolas que se empenharam na realização das fases eliminatórias. Dina Destacou que para o próximo ano, serão convidadas as demais escolas do município para que também participem do evento.

Milton Andreoli Prefeito Municipal falou da importância do evento, que alem de incentivar os alunos a participarem das ações culturais, serve para descoberta de novos talentos musicais.

A final do Festival teve como jurados Vilmar M Barreto, Andreia Meira, Marli Fredo, Lucimar Johansson e Izaias Rodrigues da Rosa, sendo que o acompanhamento dos candidatos foi feito pela banda Novo Sentido.