Notícias

Realeza, PR °min °max

Festa na entrega da premiação do 12º Califus

Uma grande festa marcou a entrega da premiação do 12º Califus (Campeonato Livre de Futsal) nas quatro noites de decisões, realizado no Centro Esportivo Municipal de Realeza nas diversas categorias, todas elas com a transmissão ao vivo pela Rádio Absoluta FM.

O 12º Califus foi organizado pelo Departamento de Esportes e contou com a participação de 647 atletas divididos em 11 categorias (Mamadeira, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto, Adulto, Veterano, Máster, Fem. Mirim e Fem. Infatil) e foi desenvolvido no período de 03 de Setembro a 22 de Novembro. Na competição foram realizados 223 jogos e assinalados 1.199 gols em uma média de 5 gols por jogo.

Na segunda (19) foram realizadas as primeiras decisões. No primeiro jogo da noite, na categoria mamadeira, na disputa do 3º lugar a equipe do “Batutinha” levou a melhor vencendo a equipe do “Chupetinha” por 4×2. Já na decisão da categoria Feminino Infantil, num jogo muito igual, a equipe da “Moça Bonita” sagrou-se campeã da categoria vencendo a equipe da “Coisa Bela” pelo placar de 3×2. E na última decisão da noite, na categoria Veterano, as equipes do “Sombra e Água Fresca” e o “Só Alegria” empataram no tempo normal em 2×2 e o título teve que ser definido nas penalidades. Assim quem ficou com o título foi a equipe do “Só Alegria” que venceu por 3×1.

Na terça (20), segundo dia de decisões, mais três modalidades conheceram seus campeões. No primeiro jogo da noite, na categoria Mamadeira, a equipe da “Canequinha”, numa virada sensacional e levando o público ao delírio, venceu a equipe do “Cuequinha” por 2×1 faltando 6 segundos para o final da partida sagrando-se assim campeão da categoria. Na segunda decisão da noite, na categoria Mirim, o campeão também teve que ser definido nas penalidades entre as equipes do “Pinto do Mato” e “Pão com Ovo” pois terminaram empatados em 3×3. Quem levou a melhor foi a equipe do “Pinto do Mato” que venceu por 4×3 levando o título da categoria. E na última decisão da noite, na categoria Infanto, a equipe do “Real Matismo” foi o campeão vencendo por 2×1 a equipe dos “Thes Stroncados”.

No terceiro dia de decisões, Quarta (21), foram conhecidas mais três campeões. No primeiro jogo da noite, a equipe da “Encantadora” não teve piedade de sua adversária vencendo a equipe da “Formosa” por 9×1, sendo que todos os nove gols foram assinalados pela atleta Ana Clara Farias levando assim o título da competição. No segundo jogo da noite, na categoria Fraldinha, a equipe do “Meio Quilo”, numa virada histórica, depois de estar perdendo por 2×0 reagiu e consegui a virada vencendo por 5×2 a equipe do “Chuvisco”, levantando a taça de campeão. Na última decisão da noite, na categoria Máster, num jogo muito igual, a equipe do “Contrapeso” levou o título da competição ao vencer a equipe do “Esmeril” por 1×0.

Na quinta (22), último dia de decisões, com uma grande torcida presente, as três decisões forma sensacionais. Na primeira decisão da noite, na categoria Pré-Mirim, o jogo entre as equipes do “Barriga” x “Rolinho” ninguém balançou a rede no tempo normal. Nas penalidades quem levou o título foi a equipe do “Barriga” que venceu por 2×1. Na decisão da Categoria Infantil quem levou o título foi a equipe do “Esqueleto” que venceu por 3×1 a equipe do “Preguiça”. E na última decisão do 12º Califus, na categoria “Adulto” o título de campeão ficou para a equipe “Felicidade do Lar” ao vencer o “Maria Gasolina por 3×1.

De acordo com o Diretor de Esportes, Jonas Luiz Busatta, a competição foi das mais concorridas e serviu para revelação de novos talentos e ainda para promover o congraçamento dos atletas. “Fico feliz em celebrarmos momentos como esse” destacou Jonas.

O Prefeito Eduardo Gaievski comentou sobre o Califus, “nossa administração tem valorizado muito o esporte. Parabenizo o Jonas, que teve a missão no nosso governo de coordenar o esporte, assim como todos os que contribuem para essas ações de esporte. Destaco também o trabalho fundamental dos treinadores, dos apoiadores, dos familiares e de todos os atletas, que fazem com que o campeonato seja um sucesso”, disse o prefeito.