Realeza, 18 de novembro de 2019 - Paraná - BR

FACIR

Última atualização em 04/04/2019 às 10:42 am

O QUE É A FACIR?

A Feira Artesanal, Comercial e Industrial de Realeza, FACIR – organizada pela Administração Municipal, sem fins lucrativos, que tem por objetivo principal valorizar os empreendedores locais, e que acontece a cada dois anos no Município de Realeza.

COMO SURGUIU

A FACIR surgiu de uma iniciativa da Secretaria da Assistência Social no ano de 2015, sem fins lucrativos, criada para viabilizar a exposição e comercialização de produtos que colaborem para a valorização da cultura e desperte o interesse pelo público atendido nos cursos que são desenvolvidos pela Secretaria de Assistência, através do CRAS, além de descobrirem suas aptidões, desenvolvendo a autoestima e proporcionando oportunidades e geração de renda para o público que se encontra em vulnerabilidade social.

Esta foi a ideia inicial, porém foi tomando um novo formato, pois era necessário parceiros para que tivesse uma maior visibilidade e participação do público. Com essa ampliação une-se a Secretaria Municipal de Assistência e de Indústria e Comércio, incluindo comércios, indústrias e artesanatos, todos os expositores com a mesma finalidade de modo que o desenvolvimento fosse conjunto, com união e participação de todos, visando à inclusão e socialização dos participantes, oportunizando ao povo do município demonstrar suas habilidades, estimular o comércio, além de incentivar o público atendido pelo Cras a desenvolver os trabalhos podendo aumentar a renda familiar. Com isso auxiliaríamos no desenvolvimento local de Realeza, valorizando e fomentando a comercialização como um todo, de modo que a população conhecesse o que existe na cidade e não necessitasse se deslocar fora do município para realizar suas compras. A Feira também buscou divulgar e fortalecer a imagem da Assistência Social, Comércio local e de seus participantes, como promotores de cultura, de desenvolvimento e de integração no Município de Realeza, além de valorizar e incentivar as empresas e a comercialização de seus produtos, como também as produções artísticas e de artesanato.
O resultado da I Feira foi surpreendente, de tal forma que todos os participantes solicitaram que houvesse a continuidade da Feira. Com o intuito de oportunizar novos comerciantes e artesãos pretendemos fazer a II FACIR com um formato maior do que a 1ª, pretendemos oferecer maior segurança e espaço para os expositores e para que isso seja possível necessitamos do apoio de novos parceiros.

QUERO PARTICIPAR!

Os empreendedores que desejam participar da FACIR, devem atender aos critérios dispostos no decreto e documentações necessárias no link a baixo:

QUERO PARTICIPAR DA III FACIR

CONFIRA EDIÇÕES ANTERIORES DA FACIR

Maiores Informações:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo
e-mail: desevolvimento@realeza.pr.gov.br ou facir@realeza.pr.gov.br
Tel.: 46 3543-1122
Rua Barão do Rio Branco, 3507 – Centro Cívico – 46.3543- 1122