ExpoReal terá Seminário Regional sobre sistemas de produção leiteira

A ExpoReal – Feira Comercial, Industrial, Agropecuária e Gastronômica e Realeza, que acontece de 08 a 11 de novembro, receberá o 1º Seminário Regional sobre Sistemas de Produção Leiteira.

O seminário acontecerá na manhã do dia 09, sexta-feira, na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin, com a seguinte programação:

08h30 – Abertura
Painel 1: Planejamento forrajeiro e manejo nutricional da vaca leiteira.
08h45 – Fertilização de pastagens, com Sergio Luiz Carniel (Emater Regional)
09h15 – Forragens preconizadas, com Alceu Luiz Assmann (IAPAR)
09h45 – Manejo nutricional da vaca leiteira, com Jorge Schafhauawser (Embrapa Clima Temperado)
10h15 – Leite com café
10h30 – Debate, com Rogério Deretti (Embrapa Gado de Leite Núcleo Sul)
Painel 2 – Gestão da propriedade leiteira
11h – Gestão da propriedade leiteira, com Simão Flores (Emater Regional)
11h30 – Controle leiteiro, com Avelino Manoel Figueiredo Correa (Supervisor de campo da APCBRH)
12h – Experiência de Silvio Batistela, depoimento do produtor.
12h30 – Encerramento com almoço na ExpoReal 2012

O 1º Seminário Regional sobre Sistemas de Produção Leiteira, tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente (SEDAMA), Emater, Embrapa, Iapar, Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Mais informações pelo telefone (46) 3543-1122.