Notícias

Realeza, PR °min °max

ExpoReal 2012 encerra com sucesso em organização e público

Encerrou na noite de domingo (11), a 4ª ExpoReal – Feira Comercial, Industrial, Agropecuária e Gastronômica de Realeza, promovida pela Associação Empresarial e Prefeitura Municipal, realizada no Centro de Eventos.

A abertura da feira aconteceu na tarde de quinta-feira (08), autoridades locais e regionais participaram da solenidade, aberta pelo Coral Municipal FENABB Araucária. No ato também foi lançado o selo dos Correios comemorativo do cinquentenário do município, que completa 49 anos na segunda-feira (12).

Foram mais de 50 mil visitantes nos quatro dias de exposições. Os produtos e serviços de mais de 200 empresas estiveram expostos, além do setor agropecuário com cerca de 80 bovinos, caprinos e animais de pequeno porte, além da realização do 1º Seminário Regional sobre sistemas de produção leiteira. E os almoços e jantares com pratos típicos do município.

“A ExpoReal foi uma construção de longo anos, iniciando pela Realmostra (1990, 1991, e 1993). Estamos na quarta edição e para os próximos anos irá crescer ainda mais, aumentar a qualidade. Estamos felizes com a realização da feira, com todos que ajudaram, e com o número de visitantes”, destacou o prefeito Eduardo Gaievski, coordenador da ExpoReal 2012.

Uma das novidades neste ano foi muito prestigiada, o helicóptero para passeios aéreos pelo município. E para o entretenimento dos visitantes também foi instalado o parque de diversões em frente ao Centro de Eventos.

Outros destaques da feira foram os shows, com média de seis mil pessoas por noite, a arena de shows coberta e com capacidade para sete mil pessoas impressionou os visitantes pela estrutura. No palco passaram Milionário & José Rico, João Bosco & Vinícius, Munhoz & Mariano, e Conrado & Aleksandro. Na tenda artística diversas apresentações culturais e musicais foram realizadas.

“A ExpoReal 2012 superou a expectativa de toda a comissão organizadora. Estou muito feliz pelo trabalho desenvolvido junto com a comissão, agradeço a parceria com a Prefeitura Municipal e todos os nossos patrocinadores”, avaliou o presidente da Associação Empresarial Jair Comiran, também coordenador da ExpoReal 2012.

A ExpoReal foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Realeza – ACIAR, e Prefeitura Municipal. Patrocinador Master: Sicredi. Patrocinadores: Governo Federal, Caixa, Sicoob, Itaipu Binacional, e Neoenergia. Apoio: Bocchi Agronegócios, Pioneer, Syngenta, Loteamento Cidade Universitária, Faciap, Cacispar, Sebrae – Ponto de Atendimento de Realeza.