Realeza, 16 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

EQUIPE DE EPIDEMIOLOGIA REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE


Na última semana, a equipe de Epidemiologia no combate à Dengue do município de Realeza, promoveu mais uma ação no combate ao mosquito aedes aegypti .
Foi realizado um mutirão de visitas, instrução e conscientização e também arrastão da coleta de materiais, objetos e pneus que pudessem colaborar na proliferação da doença.
O município de Realeza tem hoje 24 notificações de possíveis casos, mas, felizmente, nenhum positivo. Porém a preocupação é grande, pois alguns municípios da região estão em epidemia da dengue.
Com base nisso, o Secretário de Saúde, João Carlos dos Santos, destacou a importância da conscientização de todos. “É preciso um comprometimento coletivo. Cada morador precisa fazer a sua parte, cuidando do seu quintal, da sua piscina e eliminando possíveis focos de mosquito”, frisou.
Bruno Martini, Coordenador dos Agentes da Dengue, destacou o importante trabalho de toda a equipe. “Nossos agentes tem trabalhado de forma intensa e diária no combate à dengue do nosso município. É um trabalho de formiguinha, mas sabemos que teremos sempre bons resultados com a colaboração de todos”.
A equipe promove mutirões rotineiros para evitar que haja contaminação, porém os cuidados devem ser diários e de cada um.
O Secretário de Saúde agradece a colaboração de todos os munícipes, as equipes de Endemia e de Saúde que estiveram a frente desse mutirão e também a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, através do Secretário e Vice-prefeito, Moacyr Oldra, que também fez parte do arrastão no recolhimento dos materiais descartados.

Skip to content