Notícias

Realeza, PR °min °max

Entidades e produtores debatem Programa Municipal de Erradicacao de Brucelose e Tuberculose

Em reunião no Auditório da Prefeitura de Realeza, foi iniciado o debate para a criação do Programa Municipal de Erradicação de Brucelose e Tuberculose na bovinocultura de leite no município.

O debate reuniu entidades ligadas à agricultura familiar, empresas de laticínios, produtores, e poder público. Um dos objetivos é garantir a sanidade animal dos rebanhos.

O programa funcionará em forma de parceria entre os produtores, prefeitura, entidades de assistência técnica, veterinários, e entidades ligadas à agricultura.

Os exames para detectar as doenças nos animais serão realizados por Médicos Veterinários credenciados pela Prefeitura através do programa, e as comunidades divididas em regiões, toda a atuação dos profissionais e execução do programa serão informados aos produtores com antecedência.

Durante a reunião foi montada uma comissão para definir as ações do programa. Mais informações os produtores podem procurar a secretaria de agricultura ou de administração na prefeitura, com o secretário Jaci Poli.