Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

ENCONTRO TEMÁTICO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE REALEZA

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Escola Primavera, realizou na tarde do dia 28 de Agosto de 2015 o I Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Realeza. O Encontro se deu nas dependências da APAE de Realeza e contou com a participação de cerca de 90 pessoas de diversos segmentos da sociedade.
O objetivo do I Encontro Temático foi avaliar a política de atendimento a Pessoa com Deficiência, bem como, definir novas diretrizes através da sugestão de propostas, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais da Pessoa com Deficiência.
A programação foi realizada durante toda a tarde e contou com Solenidade de abertura, uma apresentação de Dança contemporânea apresentada pelos alunos Edilaine e Lucas da APAE, palestra, seguida do debate, elaboração e aprovação das propostas e eleição dos Delegados para representar o Município na Conferência Estadual.
A palestra teve como tema “Os Desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”, ministrada pela Assistente Social e Professora Neli Pivatto.
A Secretaria de Assistência Social agradece a todas as pessoas envolvidas na realização do Encontro e em especial as pessoas que participaram e debateram sobre as Políticas Públicas em favor das Pessoas com Deficiência.