Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO CENTRO DIA DO IDOSO DE 2017

Nesta sexta-feira (15/12/2017) a Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou as atividades deste ano no Centro Dia do Idoso. Para o encerramento foi organizado um Projeto chamado “ADOTE UM IDOSO NESTE NATAL”, onde foi confeccionado uma lista de presentes, escolhidos pelos próprios idosos, onde várias pessoas participaram anonimamente e fizeram a doação. Desta forma, a entrega destes presentes foram feitos nesta data, onde muitos se emocionaram com o gesto dos nossos colaboradores.
Vale ressaltar que o local tem como finalidade atender idosos do Município que tenham alguma vulnerabilidade social ou afetiva. Os idosos participam de diversas atividades como forma de integração social e recreação. Destacamos que no momento temos quinze idosos e que a principal função do Centro Dia é dar suporte para os familiares que são responsáveis para cuidar dos idosos da família, mas que ao mesmo tempo precisam trabalhar fora.
Salientamos que, as entrevistas para inserção de novos idosos no Programa, devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a assistente social, que avaliará a questão socioeconômica e afins de verificar se o idoso esta apto ou não a frequentar o local. Importante informar que a deficiência física não compromete a entrada do idoso ao Programa, pois temos adaptações necessárias para cadeirantes por exemplo, mas esclarecemos que o idoso precisa querer frequentar o local, e que isso não deve ser imposto pela família.