Notícias

Realeza, PR °min °max

Empreendedores e empresários ganham ponto de atendimento em Realeza

Uma solenidade realizada na Casa da Cultura, na noite desta terça-feira, dia 17, marcou a inauguração do Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Realeza. Resultado de uma parceria entre Sebrae/PR, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Realeza (ACIAR), o Ponto de Atendimento é um local referência para empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas do município e microrregião, em orientação e apoio ao desenvolvimento de negócios.

O novo espaço funciona junto à sede da ACIAR, integra a Rede de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae/PR e reforça a parceria do Sebrae/PR com as instituições locais de apoio ao desenvolvimento de empreendimentos de pequeno porte no município.

”Realeza tem um histórico de atendimento do Sebrae/PR. Desde 1990, estamos presentes com consultorias, capacitações e sempre percebemos empresários e lideranças comprometidas conosco. O Ponto de Atendimento instalado com o esforço comum da Prefeitura, associação comercial e Sebrae comprova essa relação”, lembrou o gerente regional do Sebrae/PR no Sudoeste do Estado, Joailson Agostinho.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor oferta cursos, palestras, consultorias, informações técnicas, soluções empresariais, orientações sobre acesso a mercados, serviços financeiros e outros temas relativos às micro e pequenas empresas. “É um pequeno espaço, mas é um mundo de conhecimento e informações, fundamentais para quem as busca e as implanta. Agora, a gente espera estreitar ainda mais a parceria com a comunidade empresarial de Realeza”, completou Agostinho.

Para o presidente da ACIAR, Jair José Comiran, o novo espaço chega para ser um diferencial no fortalecimento de empresas, para apoiar novos negócios e para participar do desenvolvimento do Município. ”Os empreendedores de Realeza têm que comemorar e utilizar essa estrutura montada exclusivamente para atendê-los. O Ponto de Atendimento está em atividade, tornando realidade um sonho antigo e vem para ajudar a desenvolver empresas, o que reflete no crescimento da cidade”, projeta Comiran.

O fortalecimento da cultura empreendedora e as soluções Sebrae disponíveis com o Ponto de Atendimento foram destacados pelo prefeito de Realeza, Eduardo André Gaievski. ”Realeza agora tem um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, gera e atrai novos negócios. Por isso, é fundamental termos o Sebrae mais perto para fomentar o empreendedorismo, fortalecer nossas empresas e preparar melhor as que estão surgindo. Também investimos em uma nova área industrial, de oito alqueires, próximo ao trevo de acesso ao município na saída para Cascavel, este é mais um passo para a geração de empregos no município.”, completa Gaievski.

Mais perto

A empresária, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis e Madeira do Sudoeste (Sindimadmov) e representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), Nadir De Marchi, também destacou a instalação do Ponto de Atendimento. “Temos que nos sentir privilegiados e agradecer o empenho das entidades que participaram dessa conquista. Como empresária, também iniciamos pequenos e sabemos da

relevância que é ter informação para crescer. Vamos aproveitar esse momento histórico e utilizar os serviços do Ponto de Atendimento”, convocou a empresária.

Para o empresário Ademir de Souza, a proximidade com o Sebrae tornará mais viável a busca por consultorias e capacitações. “Só não vai utilizar o Ponto de Atendimento quem não quiser. Para mim, que tenho uma parceria antiga com o Sebrae essa iniciativa vai facilitar o acesso e será importante para a empresa”, testemunhou.

O Ponto de Atendimento está instalado no prédio da ACIAR, na Rua Belém, 2963, 1º andar, Centro, para melhor atender os empreendedores e empresários que buscam os serviços do Sebrae/ PR. O telefone para contato é o (46) 3543-1329.

Com informações da Assessoria/Sebrae