Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Eleição do Conselho Tutelar acontece no próximo domingo!

No próximo Domingo, dia 04 de Outubro, será realizada, em todo o território nacional, a Eleição dos Membros do Conselho Tutelar. Em Realeza, o pleito ocorrerá das 08h às 17h, em urna eletrônica, na Escola Municipal 24 de Junho.
Qualquer pessoa com mais de 16 anos e que possua título de eleitor – desde que inscrito no município até 10/07/2015 – pode votar. A votação é direta, secreta e facultativa.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ressalta que é importante que a comunidade participe e escolha os Conselheiros Tutelares. É o Conselho Tutelar que zela pela garantia e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente por parte da família, da comunidade em geral e do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Serão Eleitos cinco Conselheiros com mandato de quatro anos.
Para que os eleitores do interior possam votar, serão disponibilizadas duas rotas para o transporte dos munícipes, conforme descrição a abaixo:

Rota 1: Inicia na Linha Marmelândia, passa no Distrito de Flor da Serra, Vila Nova, Sertaneja, São Roque e Alto Boa Vista.

Rota 2: Inicia no Distrito do Saltinho, passa pela Linha Martins, Brasília, Maravilha, São Jorge, Santa Terezinha e Alto Sarandi.

Ambas, tem horário previsto para saída às 08h e retorno às 11h.

Confira a lista com o nome e o número dos Candidatos: