Educadoras participam de capacitação dos livros didáticos do Positivo

As professoras e coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil e pré-escolas municipais de Realeza participaram no sábado (31), de capacitação aos livros didáticos do Sistema Positivo, implantados no município no início do ano letivo de 2012.

A capacitação realizada na Casa da Cultura, foi ministrada pela assessora do sistema, Maria da Glória Galeb, em dois turnos, pela parte da manhã aos grupos 1 e 2, e a tarde aos grupos 3, 4, e 5.

Foram trabalhadas todas as atividades dos livros por páginas. Esta é a primeira capacitação desde que o sistema foi implantado.

Projeto inédito

Realeza é um dos primeiros municípios do Paraná a implantar os Livros Didáticos Integrados (LDI) do Sistema Positivo, na rede pública municipal de educação infantil.

”As professoras já estavam trabalhando com os livros, como uma forma de conhecer este novo material. Elas estão dedicadas em buscar mais aos alunos, vejo que toda a equipe está preocupada em cada vez mais melhorar a educação no município”, destaca a secretária de educação, Leocárdia Andreolli.