Educação de Realeza recebe recurso de 1 milhão de reais

A Secretaria Municipal de Educação de Realeza recebeu nesta semana recurso do Ministério da Educação de R$ 1 milhão.

O valor será investido na aquisição de três novos ônibus escolares, 1.426 conjuntos com carteiras e cadeiras, 45 ar-condicionados, e 12 retroprojetores.

As carteiras e cadeiras substituirão os móveis utilizados em todas as escolas municipais, inclusive o conjunto possui adaptadas para deficientes físicos. Os ar-condicionados serão instalados nas escolas que ainda não possuem os aparelhos, e os retroprojetores também serão disponibilizados para as instituições.

“Estamos pensando no bem estar dos nossos alunos da rede pública municipal, substituindo todas as carteiras e cadeiras antigas por conjuntos novos que trarão mais conforto e comodidade aos alunos, também os ar-condicionados que melhoram a climatização das salas, melhorando o aprendizado, e os retroprojetores para atividades desenvolvidas pelos professores”, destaca a secretária municipal de educação, Leocárdia Andreolli.

Para o prefeito Eduardo Gaievski (PT), o recurso vem em bom momento. “Estamos entregando a Administração Municipal com a meta prevista para o ano de 2019 atingida neste ano, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e com mais este recurso iremos melhorar ainda mais o conforto dos alunos, que será revertido em melhor aprendizado”, disse o prefeito, lembrando que neste ano foram construídas uma nova escola municipal e um novo centro municipal de educação infantil, que serão utilizados no ano letivo de 2013.

Férias

Os alunos das escolas municipais entrarão em férias no dia 14 de dezembro, uma sexta-feira, quando participarão dos jogos intercolegiais, adiados da semana do dia da criança em outubro. Os professores ficarão nas instituições até o dia 20 para o encerramento das atividades.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) também entrarão em férias no dia 14. O novo CMEI Vó Totinha, no Bairro João Paulo II, estará de plantão no período de recesso.