Notícias

Realeza, PR °min °max

Dia do Combate ao Trabalho Infantil

Viemos através deste documento, apresentar as atividades desenvolvidas em função do dia 12 de Junho, dia do combate Contra o Trabalho Infantil. A programação de atividades sobre essa campanha, foram desenvolvidas em vários dias abrangendo adultos da comunidade.

Primeiramente, desenvolveu-se atividades com grupo de mulheres, explicou-se a criação da campanha, fases do desenvolvimento, processo de educação, prioridades das crianças e adolescentes e outros assuntos importantes referentes ao tema.

Dessa forma, explanou-se as imagens e cartazes da campanha, cada fase do desenvolvimento e suas características principais, pois as mulheres presentes no dialogo, todas são mães e encontram dificuldades em dar responsabilidades aos filhos e entender as necessidades de cada fase. Assim, abrangeu-se as questões de características de cada criança e adolescente nas faixas etárias e como lidar com cada situação.

Outro assunto relevante destacado, foram as prioridades das crianças, que vem antes das responsabilidades domésticas. Destacando o “brincar” e o “estudar” para que as mães fiquem cientes que são prioridades fundamentais dessa fase, e que as crianças devem ser intensas para não comprometer o desenvolvimento das mesmas.

Após toda essa explanação, as ouvintes relataram suas experiências e colocaram suas opiniões referentes ao assunto. Pois segundo o relato das mães, possuem dificuldades em educar nos dias atuais, em função das leis, tecnologias e até mesmo das questões contemporâneas e precisam de ajuda, pois não sabem até onde podem ir com seus filhos.

Encerrou-se com acordo de encontros como esse ser realizado com mais freqüência, pois toda ajuda é válida para o processo de educação, relacionamento familiar e fortalecimento de vínculos.