Notícias

Realeza, PR °min °max

CRAS de Realeza iniciou as atividades de 2014

CLUBE DE MÃES

Na última semana a Secretaria de Ação Social do Município de Realeza iniciou as atividades coordenadas pelo CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

Com o CLUBE DE MÃES foram iniciadas as atividades, com o 1º Encontro de representantes dos 31 Clubes de Mães do município de Realeza, que contou com a participação de 27 representantes de bairros e comunidades.

Inicialmente foi apresentada a nova Coordenadora dos Clubes, a Srª. Vânia Pavan. Na ocasião houve a apresentação de diversas opções de Cursos por parte de algumas Instrutoras, que possivelmente atuarão a partir de março próximo, quando da previsão do início das atividades.
Cada comunidade deverá ser contemplada com um curso que é escolhido dentre os disponibilizados e aplicado durante o ano na comunidade, ou seja, a Ação Social vai até a Comunidade disponibilizando profissional, bem como lanche às participantes.

CLUBE DO VOVÔ

No dia 12, reiniciaram as atividades do CLUBE DO VOVÔ, que retornou em grande estilo, muita música e muita alegria.

O Prefeito Milton e a Secretária de Assistência Social Leocárdia Andreolli estiveram presentes no início das atividades que costumeiramente é realizado nas quartas feiras no Centro Comunitário João Paulo II.

O primeiro encontro de 2014 teve um número expressivo de vovôs de Realeza e Região, que participaram do tradicional “Baile da 3ª idade” Abrilhantado pela Banda Cruzeiro.

O prefeito Milton Andreolli, deu as boas vindas a todos e parabenizou cada um, pela demonstração de vitalidade a alegria que tem marcado as atividades do clube.

CENTRO DIA

Também no dia 12, com a presença de autoridades, do Prefeito Milton, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Srª. Leocardia, o Pároco Pe. Caetano, Srª. Carmen Cerutti da Pastoral da Pessoa e a equipe multiprofissional do CRAS, foi iniciada as atividades do Centro Dia.

Familiares dos idosos foram convidados para participar neste dia, um gesto de afeto aos idosos e, fundamental, para o bom andamento das atividades, disse a Secretária de Assistência Social Leocárdia Andreolli.

Para desenvolvimento das atividades o Poder Público disponibiliza espaço específico às pessoas da 3ª idade, que neste momento atende a 15 idosos.

O Centro Dia é o espaço para acolher estes, que por vezes estão vulneráveis ao convívio familiar, e a Prefeitura oferece toda a infraestrutura necessária, para o melhor atendimento aos nossos idosos.