Realeza, 17 de outubro de 2021 - Paraná - BR

CONSELHO DE SAÚDE REÚNE PARA AVALIAÇÃO MENSAL

Ontem, 24 de junho, o Conselho Municipal de Saúde, promoveu mais um encontro para fazer uma avaliação dos dados referentes a Saúde pública, bem como prestar contas aos membros das ações e atividades realizadas nas últimas semanas.
A Secretaria de Saúde explanou sobre o acompanhamento de gestantes e puérperas, destacando sobre a imunização da COVID que está acontecendo para este público no Posto de Saúde do Jardim Primavera.
Foi abordado ainda o trabalho realizado pela equipe epidemiológica no combate ao mosquito da dengue e a equipe de vacinação expôs os mutirões para imunização da gripe H1N1.
A equipe do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, explanou sobre o andamento da entidade e as novas práticas e oficinas oferecidas aos usuários.
Além disso, foi apresentado o boletim atualizado de casos do coronavírus em nossa cidade, números de vacinas e ações para reduzir o contagio da doença.
O Secretário de Saúde de Realeza, João Carlos dos Santos, destacou a importância da participação e envolvimento dos membros do Conselho a cada encontro. “A presença do Conselho é de extrema importância para acompanhar, avaliar e nos ajudar a promover saúde pública de qualidade em nosso município. Estamos trabalhando com transparência e presteza e o Conselho nos dá a garantia de estarmos fazendo a coisa certa, em prol da sociedade”, frisou João.
O Secretário acrescentou ainda o andamento da obra do Hospital Municipal, apontando quanto a possíveis mudanças no projeto para ampliação de leitos e ainda o requerimento que será entregue na Secretaria do Estado, em Curitiba, para a aquisição de todo o mobiliário. João frisou também a necessidade de mudança do Pronto Atendimento para o Parque de Exposições que acontecerá no próximo dia 29 de junho, terça-feira, no intuito de agilizar a finalização da construção do Hospital. “Estamos empenhados e o nosso compromisso e nosso sonho é ter o Hospital próprio. Agradecemos a paciência da população e, principalmente, a confiança depositada nessa gestão”, finalizou João Carlos.
Os encontros do Conselho de Saúde acontecem mensalmente, sob a presidência da Sra Ivone Vieira Dall Agnol.