Concurso de Paródias sobre alimentação saudável foi realizada na Escola Municipal Santo Antônio

A alimentação saudável está diretamente ligada à saúde geral e ao bem estar do ser humano. A importância dessa alimentação é indiscutível em todas as etapas da vida, entretanto, a infância requer uma maior atenção, pois é nos primeiros anos que a criança começa a adquirir hábitos e escolhas.

Considerando que, a escola é uma instituição de grande influência na vida das crianças é, portanto  o lugar ideal para  desenvolver ações de promoção à saúde e ao desenvolvimento de uma boa alimentação. Um cardápio que utiliza alimentos saudáveis e  que devem fazer parte da alimentação diária das crianças e famílias, quando oferecido na alimentação escolar, pode ser uma das formas de educação nutricional.

Essa é a realidade das instituições escolares do município de Realeza e com o objetivo de incentivar esta prática, a nutricionista Mayara Borsa, responsável pela alimentação escolar, juntamente com as estagiárias do curso de nutrição Pamela Zanetin e Priscila Schlosser da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no mês de julho deste ano realizaram um trabalho de Educação Nutricional. Essa atividade, de forma prática, consistiu no desenvolvimento de paródias sobre alimentação saudável na Escola Municipal Santo Antonio.

Participaram da paródia alunos de 1° a 5° ano. Foram escolhidas as três destaques e no final, os ganhadores receberam um prêmio simbólico de participação. Foram premiados em:

1° Lugar: Diego Schmitt Ferreira (3° Ano)

2° Nathyelly Aparecida de Gois (1° Ano)

3° Samuel Fernando Gerlach e Matheus Henrique Azevedo (5° Ano)

O Departamento municipal juntamente com os envolvidos na organização, agradece a todos os alunos pela participação e em especial aos vencedores da paródia.