Realeza, 18 de setembro de 2018 - Paraná - BR

Conclusão do Curso Jovem Aprendiz

Na noite da última terça-feira (12/12/2017), ocorreu a entrega do certificado de conclusão do curso Jovem Aprendiz – Técnico Administrativo e Assistente de Qualidade, realizados pela Prefeitura Municipal de Realeza e Sesi/Senai. No município são 15 jovens inseridos no programa, que estiveram prestando serviços administrativos em diversos setores da Prefeitura Municipal. Foram dois anos de curso de aprendizagem, com carga horária de 815 horas, em quatro semestres e que foi concluído com a entrega dos certificados. A Secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Socovoski da Gama, ressaltou sobre a importância da parceria realizada entre Prefeitura Municipal de Realeza e o Sesi/Senai, que foram realizada durante estes dois anos para a execução deste Projeto e na formação destes jovens. Na oportunidade o coordenador do curso e professor Edson Carvalho Ramos, resaltou a importância de inserir os jovens mais preparados no mercado de trabalho atual, dando ênfase nos sonhos e expectativas dos jovens no programa inseridos, e conclui dizendo que é muito bom ver a evolução de cada um deles desde o primeiro dia de aula, até agora em sua conclusão. Estiveram presentes também o Vice-Prefeito Everson, Vereadora Ronize, Diretora da Sesi/Senai Sra Rosevete Marta Marcelo Tesser , e a Primeira Dama Leocardia Andreolli representando o Sr. Prefeito Milton Andreolli, que na ocasião estava em reunião em Brasília. A Primeira Dama também Ressaltou como é importante entregar os jovens mais bem preparados para o mundo do mercado de trabalho atual tendo vista o cenário mais competitivo, e que onde o contato com o mercado ajuda a preparar ainda mais os nossos jovens.