Notícias

Realeza, PR °min °max

Comemoração à Conquista da Indenização

No dia 27 de novembro de 2015 foi realizada, no Centro Comunitário da Marmelândia, uma atividade regional do MAB – Movimento de Atingidos por Barragens em comemoração à conquista da indenização, junto à COPEL, dos prejuízos provocados pela abertura das comportas pela Hidrelétrica de Salto Caxias no mês de junho de 2014.

A conquista, inédita no Brasil, foi fruto da organização dos atingidos, através do MAB, e a firmeza de todos no respeito e na valorização da organização e da representação em todos os passos da longa negociação.

A participação de entidades, organizações e movimentos sociais de toda a região Sudoeste demonstra que os atingidos pela enchente tinham amplo apoio social e reconhecimento de sua causa.

Foram mais de 300 (trezentas) pessoas presentes.

A Prefeitura Municipal de Realeza acompanhou e apoiou o movimento durante todo o processo, através de sua assessoria de relações comunitárias e Defesa Civil, contribuindo para a conquista.

A Administração Municipal parabeniza o MAB e os Atingidos pela conquista, salientando que o maior mérito certamente se assenta na capacidade de garantir a organização me o processo coletivo.