Realeza, 25 de setembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

CIRURGIAS ELETIVAS: PROMESSA QUE JÁ É REALIDADE

Iniciou, nesta segunda-feira, 10 de maio, os encaminhamentos de pacientes que aguardavam na fila de espera, como prioridades, para a realização de cirurgias eletivas em algumas especialidades.
A espera agravou na pandemia, devido a vários hospitais terem suspendido a realização deste tipo de procedimento principalmente no estado do Paraná. Desta forma, a solução foi viabilizar através de Consórcio com a ARSS – Associação Regional de Saúde do Sudoeste – que firmou parceria com um Hospital de Santa Catarina.
Dez pacientes de Realeza foram levados ao Hospital Dr Luiz Carlos Barreiro, na cidade de Dionísio Cerqueira, para avaliação pré-operatória e após, possivelmente, realizar a cirurgia.
Essa foi uma das prioridades da gestão do Prefeito Paulo Bateria que já é realidade em nosso município.
O Secretário de Saúde, João Carlos dos Santos, destacou a importância de mais essa ação na saúde. “Acompanhamos a luta destes pacientes há anos e sabemos da ansiedade que gera essa espera por uma cirurgia. O prefeito Paulo não mediu esforços e já autorizou a realização destes procedimentos”, frisou.
“Saúde é prioridade e faremos de tudo para a nossa população ter mais qualidade de vida e saúde com atendimento de qualidade”, finalizou o Secretário João.
Somente no mês de maio, está previsto o encaminhamento de 35 pacientes. As cirurgias serão totalmente custeadas pela Prefeitura Municipal com recursos próprios, através do Consórcio.

Skip to content