Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Casa da Cultura lota para apresentação do Musical Rei Leão

Na sexta-feira (20), nas dependências da Casa da Cultura em Realeza, aconteceu a apresentação do Musical Rei Leão sob a coordenação geral da professora Nívea Cristina Elias Carvalho da Silva.

O elenco contou com a participação de alunos das Escolas Municipais Independência, Menino Jesus, Santo Antonio, Juscelino Kubitschek, 24 de Junho e Centro Juvenil Padre Ludovico Redin, que foi responsável pelo figurino e ensaios, contando com a parceria das escolas.

O espetáculo envolveu teatro, música e dança, todos importantes na formação e no desenvolvimento da criança, tanto no aspecto pedagógico quanto artístico, auxiliando no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo, pois a arte é uma linguagem que mostra o que há de mais natural no homem.

Além disso, desenvolve nas crianças a oralidade, a expressão corporal, postura, entrosamento, disciplina, desperta sentimentos, incentiva a leitura, atenção, ritmo, entre outras vantagens que o espetáculo proporcionou.

A Administração Municipal e Secretaria de Educação, parabeniza toda a equipe que organizou e principalmente os protagonistas deste belíssimo espetáculo, as 156 crianças que oportunizaram a todos os presentes um momento único e emocionante.