Capacitação para Professores da Rede Municipal

No dia 28 de Julho, aconteceu o curso de Capacitação para os professores da rede de Ensino Municipal, na Casa da Cultura, com a escritora e contadora de histórias Cléo Busatto que trabalhou com a temática: Oralidade na Educação Infantil e Anos Iniciais.

A proposta de trabalho foi capacitar e sensibilizar o professor para a utilização da oralidade enquanto recurso pedagógico, com recursos e técnicas articuladas dentro do pensamento transdisciplinar para tornar a atividade de contar histórias mais interessante e também como forma de estímulo à leitura desde a tenra infância, sendo este fundamental para a formação de um leitor crítico e questionador que colabore para a vida em sociedade.

“Foi uma capacitação muito satisfatória para os professores, dentro da temática de Literatura, pois a Secretaria de Educação está desenvolvendo com as Escolas Municipais o Projeto: “Minha Escola Lê”, e essa capacitação vem para somar com o projeto”, ressaltou a Coordenadora Pedagógica: Jaqueline Consorte.

No dia 20 de agosto será ofertada mais uma capacitação, no período noturno, referente ao mesmo tema.

No dia 29 os professores e monitores estiveram reunidos para planejamento de atividades para o 3º bimestre.