Realeza, 24 de fevereiro de 2020 - Paraná - BR

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE

ESTAMOS EM ALERTA CONTRA O SARAMPO!

“DIA D” VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO
DATA: SÁBADO 15/02
HORÁRIO: 08H ÀS 16H
LOCAL: POSTO DE SAÚDE CENTRAL

A vacinação é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão. Para que todas as pessoas que devem receber a dose da vacina fiquem protegidas, começou na última segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e irá até o dia 13 de março, a Secretaria Municipal de Saúde pretende regularizar a imunização de todos que estiverem necessitando da vacina.

É importante ressaltar que esta campanha de vacinação é seletiva, ou seja, só precisa se imunizar quem está com a vacina tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) atrasada. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização a campanha vem para rastrear o cartão de vacina do público-alvo que deve vacinar contra o sarampo.

“As crianças menores de cinco anos de idade apresentam maior risco de desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo. Por esse motivo, a campanha é para verificarmos todos os cartões de vacinas e garantir que estejam protegidos”.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO PARA O SARAMPO

– Dose zero: 6 meses a 11 meses (dose extra).- 1ª dose: aos 12 meses
– 2ª dose: aos 15 meses (última dose por toda a vida).

PONTO DE IMUNIZAÇÃO MUNICIPAL: Posto de Saúde Central – Segunda a Sexta das 8h às 11h30min / 13h às 16h30min