Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTES.

CAMPANHA DE 18 DE MAIO – COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTES.
 
A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REALEZA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIOU NO DIA 04 DE MAIO O EVENTO DE ABERTURA À CAMPANHA DO DIA 18 DE MAIO – DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. NO LOCAL MARCARAM PRESENÇA A PRIMEIRA DAMA, SENHORA LEOCÁRDIA ANDREOLLI, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO GERALDINA GAMLA BEDIN, DIREÇÃO E COORDENAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, COORDENADORAS DOS CMEIS, CONSELHEIROS TUTELARES E CONSELHEIROS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE.
NO DIA 10 DE MAIO A REUNIÃO FOI COM OS
BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA. A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SENHORA ROSANA SOCOVOSKI DA GAMA, DESTACOU A PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PARA DAR INÍCIO A CAMPANHA E COLOCOU-SE A DISPOSIÇÃO DE TODAS AS ESCOLAS E FAMILIARES, PARA JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE ATENDER ATRAVÉS DE PALESTRAS E ORIENTAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO QUE AINDA É TABU ENTRE MUITAS FAMÍLIAS. RESSALTOU QUE ESTE PROJETO DEU-SE PELA PERCEPÇÃO DE QUE O NÚMERO DE CASOS ATENDIDOS EM NOSSO MUNICÍPIO AUMENTOU SIGNIFICAMENTE E QUE A ORIENTAÇÃO AOS PAIS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO TÃO PREOCUPANTE. O PSICÓLOGO EMERSON SGARBOSSA E A ASSISTENTE SOCIAL TALINE DE CAMPOS, FIZERAM UMA FALA ABORDANDO SOBRE OS TIPOS DE VIOLÊNCIA, O QUE É MITO E VERDADE NO QUE DIZ RESPEITO AO AGENTE VIOLADOR E OUTROS ASSUNTOS DO GÊNERO. DESTACOU AINDA QUE A ORIENTAÇÃO AOS PAIS E CRIANÇAS É FUNDAMENTAL PARA QUE SEJAM PRESERVADOS OS DIREITOS DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, SENDO QUE SEGUNDO ESTATÍSTICAS OS MAIORES VIOLADORES DE DIREITOS SÃO PESSOAS DE CONVÍVIO DIRETO COM A CRIANÇA VÍTIMA DESTA VIOLÊNCIA.
O MATERIAL DA CAMPANHA FOI ENTREGUE PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ONDE ESTARÁ DISTRIBUINDO A TODAS AS ESCOLAS E CMEIS PARA O TRABALHO SEJA INICIADO E CONTÍNUO.
CALENDÁRIO DE EVENTOS SERÁ:
 
18/05/2018: ADESIVAÇÃO DE VEÍCULOS NA PRAÇA CENTRAL
LOCAL: PRAÇA CENTRAL
HORÁRIO: 8:30 H
 
18/05/2018: PALESTRA COM ALUNOS DOS 5º ANOS
LOCAL: CASA DA CULTURA
HORÁRIO: 14 H
 
CAMINHADA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTES
LOCAL DE SAÍDA: CASA DA CULTURA
CHEGADA: PRAÇA CENTRAL
HORÁRIO: 15 H