Realeza, 19 de November de 2018 - Paraná - BR

Biblioteca Itinerante A Kombi da Leitura

Com a finalidade de fortalecer o hábito da leitura, ampliando o acesso a diferentes livros de literatura infantil para um maior número de crianças, a Secretaria de Educação de Realeza deu início a atividade da Kombi da Leitura, que faz parte da culminância de um projeto desenvolvido nas escolas municipais desde março deste ano, conhecido como: ‘Minha Escola Lê’.

Trata-se de uma Kombi antiga da Prefeitura Municipal, que foi totalmente customizada e transformada em uma biblioteca móvel, repleta de livros e com diversos acessórios para garantir uma leitura aconchegante. Ela foi exposta na tarde de sábado na praça em frente à Igreja Matriz onde as crianças puderam usufruir da biblioteca. Na ocasião também foram organizadas diversas atividades recreativas, pintura facial, cama-elástica, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis para a diversão da garotada.

A Kombi ficará exposta de 13 a 16 de novembro na Expo Real e depois vai percorrer todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretária de Educação, Geraldina Bedin, agradece a todos que participaram do evento, aos estagiários que organizaram as brincadeiras e aos funcionários do Centro Juvenil pelo apoio na realização da atividade.