Notícias

Realeza, PR °min °max

Beneficiários do Bolsa Família recebem orientação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – realizou no dia 18 de fevereiro na Casa da Cultura, uma reunião com os Beneficiários do Programa Bolsa Família.

Durante o encontro foram transmitidas informações e orientações referentes ao Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Benefícios, condicionalidades, cursos que estão sendo oferecidos para as famílias beneficiarias do PBF, Programa Leite das Crianças e outros assuntos de interesse dos beneficiários.

O encontro teve a abertura realizada pela Secretária de Assistência Social, Sra. Leocárdia Andreolli, que após desejar as boas vindas aos presentes, destacou a importância do encontro para uma melhor compreensão do programa e seus efeitos positivos na vida das famílias.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Bolsa Família possui três eixos principais: a transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza; as condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

No Município de Realeza, são 655 famílias que são beneficiadas pelo Programa.

Além das informações do Programa Bolsa Família, também houve o lançamento dos Projetos 2014, onde destacamos “Jovem e Adolescente”,”Mulher Independente”, “Gestante Consciente”, “Fortalecimento de Vínculo” e a Feira Artesanal e Cultural. O encontro contou com a presença e parceria das Secretarias de Educação e Saúde, com a Agência do Trabalhador, Conselho Tutelar, Conselho da Comunidade e da Responsável pelo Programa Leite das Crianças, no Município, Irma Sassi.