Assembleia Geral Pública do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA

No último dia 24 aconteceu, nas dependências do Auditório Municipal, a Assembleia Geral Pública do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o intuito de escolher as entidades que irão compor o mandato 2017/2019 do CMDCA. O convite foi estendido a toda população e com isso foi possível observar a representatividade das entidades de nosso Município, o que é muito importante para debater sobre a temática que envolve crianças e adolescentes. A assembleia foi dirigida pela atual Presidente do CMDCA e Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Rosana Socovoski da Gama, que discorreu sobre os trabalhos que o Conselho desenvolve e a importância de todos serem engajados na política de direitos das crianças e adolescentes. Em seguida a palestrante convidada, senhora Cleucimara Molon explanou sobre o assunto: Conselho Municipal e Conselho Tutelar, relação de comprometimento e caminhada com objetivos comuns. Após a palestra as entidades foram convidadas a manifestar seu interesse em fazer parte do Conselho de Direitos, sendo assim se apresentaram as seguintes entidades: APAE, Paróquia Cristo Rei, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Associação das Senhoras Rotarianas, ASPROMUR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dois adolescentes que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz. Em conversa dinâmica com todos os presentes foi decidido que todas as entidades fizessem parte do Conselho como entidade titular ou suplente.