Notícias

Realeza, PR °min °max

Apresentação do Projeto Cultural Piano Itinerante em Realeza

A cidade de Realeza recebeu nesta última sexta-feira, dia 02 de março, o concerto de piano clássico com a pianista paranaense Gisele Rizental. A artista irá tocar as composições da família Brasilio Itiberê no qual ela possui três álbuns gravados para piano solo. A apresentação será às 20h30 na Igreja Matriz Cristo Rei com entrada gratuita.
A passagem da pianista pela cidade fez parte do Projeto Cultural Piano Itinerante que leva concertos de piano para dezesseis municípios paranaenses nos meses de fevereiro e março de 2018. As apresentações são destinadas as pequenas cidades, com até 20 mil habitantes, cuja realização de eventos dessa natureza seja inédita ou pouco habitual.
Além da apresentação de música de câmara, a pianista irá realizar um workshop sobre a prática do piano destinado aos alunos do ensino fundamental. O workshop acontecerá às 15 horas e abordará a breve história do instrumento, tipos e tamanhos de pianos existentes, curiosidades e apresentação parcial dos compositores da família Itiberê.