Aparelho Desencarcerador – Reforço para Defesa Civil

Na Manhã de segunda-feira, 04 de julho, a Defesa Civil de Realeza recebeu mais um importante reforço, o aparelho desencarcerador. Aparelho este que é importância fundamental para agilizar o processo de resgate, quando necessário.

A Coordenação da Defesa Civil, juntamente a Prefeitura de Realeza, vem por meio deste agradecer ao Major Antônio Chinda, por ceder ao pedido do Aparelho Desencarcerador feito pela Defesa Civil do município. Aparelho este que se encontrava fora de uso, o mesmo antes de ser cedido a Defesa Civil de Realeza, passou por uma série de revisões detalhadas, com reparos para possibilitar o seu uso, pois ele encontrava-se em um estado impróprio para o seu bom funcionamento, após reparos feitos pelo mecânico do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Francisco Beltrão, agora em pleno funcionamento e pronto para atender as necessidades do município, com certeza será de grande avalia para os profissionais da Defesa Civil, que prontificam-se a defender a vida do próximo, muitas vezes arriscando a sua.

Terça-feira 05/07/2016, os Agentes da Defesa Civil participaram de um treinamento intensivo, para aprimorar as técnicas de manuseio do aparelho desencarcerador.