Realeza, 18 de setembro de 2018 - Paraná - BR

APARA RECEBE MAQUINÁRIOS PARA APRIMORAR O PROCESSO DE RECICLAGEM

A Associação de Apoio aos Agentes Ambientais, APARA, surgiu no Município de Realeza há algum tempo e tem como finalidade principal promover, a integração e melhoria de renda e qualidade de vida e de trabalho para os agentes ambientais, através da união e colaboração mútua.
O sonho de aquisição de equipamentos para melhoria na separação e seleção de resíduos eram compartilhado tanto por parte da Administração Municipal, quanto pelos agentes, e esse sonho se concretizou, graças ao emprenho da Administração Municipal e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto ao Instituto das Águas do Paraná.
No dia 21 de março os Agentes receberam no barracão os tão sonhados equipamentos compostos por esteira de triagem, prensa, balança e empilhadeira, além da capacitação para a utilização dessas máquinas. E em mais alguns dias também contará com um caminhão específico para os lixos recicláveis. Com tudo isso esperamos a colaboração de todos a fim de auxiliar essas famílias e contribuir decisivamente para a diminuição do impacto ambiental causado pelo consumo.