Notícias

Realeza, PR °min °max

Agosto Azul em Realeza – Uma Campanha pela Vida

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a 8ª Regional de Saúde promovem a Campanha AGOSTO AZUL. Esta Campanha tem como objetivo principal sensibilizar a população masculina para que realizem exames preventivos e periódicos. A incidência de casos de câncer em homens tem aumentado ao longo das últimas décadas. Os aspectos culturais, desinformação e o constrangimento são os principais fatores que tiram os homens dos consultórios médicos e isso reflete diretamente nas relações de trabalho, sociais e familiares.

“É importante que o homem coloque o preconceito de lado e cuide de sua saúde preventivamente, para evitar que ao buscar ajuda não seja tarde demais” afirma a Secretária de Saúde Eliete Pimenta.

Segundo o Prefeito Milton Andreolli “Este tipo de iniciativa serve para, não só convencer, mas para garantir o acesso dos trabalhadores à saúde pública. Esse é o papel da secretaria, das ações governamentais, ou seja, devemos assegurar por todos os meios que todos tenham o acesso à saúde digna e de qualidade. Por isso, a proposta da Secretaria de Saúde atender em horários diferenciados. Com certeza muitos homens serão atendidos, inclusive eu participarei”.

Para garantir acesso e informação a CAMPANHA AGOSTO AZUL está dividida em três momentos importantes Sensibilização, Orientação, Atendimento e terá a seguinte programação:

1º Momento SENSIBILIZAÇÃO – DO DIA 04 DE AGOSTO AO DIA 08 DE AGOSTO – O Núcleo de Mulheres Empresárias visitará as empresas locais sensibilizando patrões e empregados sobre a importância da Campanha para a saúde do trabalhador.

2º Momento ORIENTAÇÃO – DO DIA 11 DE AGOSTO AO DIA 15 DE AGOSTO – As equipes de saúde visitarão as empresas cadastradas, realizando palestras de orientação de saúde preventiva.

3º Momento ATENDIMENTO – DIAS 18, 20, 22 DE AGOSTO – Haverá atendimento no Posto de saúde, exclusivamente para homens, das 19h às 21h, dos seguintes procedimentos: Consultas médicas, Serviço de ultrassom e agendamento de exames.

Para maiores informações procure o posto de saúde do seu bairro, o posto central ou o Grupo Mulheres Empresárias (ACIAR).