Notícias

Realeza, PR °min °max

Agência do Trabalhador de Realeza oferece cursos profissionalizantes

A Agência do Trabalhador de Realeza está com 50 vagas abertas para três cursos profissionalizantes. São 20 vagas para o curso de serviços pessoais (cabeleireiro), 15 vagas para madeira e móveis (marceneiro), e 15 vagas para construção e reparos (assentador de azulejo).

Os cursos têm carga horária de 350 horas/aula cada, e são destinados para jovens de 18 a 29 anos, que estejam desempregadas, que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino fundamental ou médio, que possuam renda per capta de até um salário mínimo, é necessário ter CPF e RG. 10% das vagas serão destinadas à pessoas com deficiência.

Os benefícios aos estudantes dos cursos são: Bolsa auxílio de R$ 100,00 por mês, durante os seis meses de qualificação. Lanche, transporte, kit escolar (mochila, estojo, caderno, lápis, borracha e caneta), material didático, e duas camisetas. Para ter direito a receber a bolsa auxílio, é necessário ter 75% de frequência em cada um dos seis períodos da qualificação.

Os objetivos do programa são; promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos humanos e cidadania, visando redução das desigualdades, promover a inclusão social pelo trabalho, preparar e inserir desempregados no mundo do trabalho, em ocupações com vínculo empregatício ou em outras atividades produtivas legais geradoras de renda, e inserção de 30% dos qualificados no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas na Agência do Trabalhador de Realeza, localizada na Avenida Bruno Zuttion, 3615, junto a Casa da Cidadania. Os cursos terão início em setembro.