Administração Municipal de Realeza e parceiros realizam encontro com famílias abordando o assunto “dependência química”

A Administração Municipal, através do Comitê de Saúde Mental em parceria com a Pastoral da Sobriedade, Pastoral das Famílias, AA e Assistência Social de Realeza, realizaram um encontro com as Famílias com o tema: álcool, drogas e Cigarro, com intuito de fortalecer os vínculos familiares e apresentar a Rede de Atenção Municipal.

No encontro, representantes do Comitê de Saúde Mental destacaram a importância do relacionamento familiar e a conduta necessária na recuperação dos pacientes, bem como o papel da família, o acolhimento, o adoecimento e também a estruturação para o tratamento e prevenção de álcool, drogas e tabaco.

Apresentou-se também a Rede de Atenção, ou seja, os serviços prestados aos dependentes e seus familiares, destacando os serviços do CAPS, AA e PASTORAL DA SOBRIEDADE.
Após, o Padre Adriano relatou sua experiência em projetos relacionados a DROGAS, relatando uma história de vida e de superação de um usuário. Na sequência a Pastoral da Sobriedade e AA apresentaram o funcionamento de seus projetos na cidade e convidaram os presentes a conhecer ou mesmo participar, valendo destacar os dias e horários de atendimento: Pastoral da Sobriedade, todas as quintas-feiras às 19:00 na sala do Colégio das Irmãs e o AA funciona na sala do Centro Comunitário Cristo Rei nas quartas-feiras às 20:00.

O Prefeito Municipal Milton Andreolli, fez-se presente no evento, onde destacou a importância da participação das famílias nesses projetos, bem como a união das mesmas em lidar com situação de dependências.

O Encontro foi realizado no Bairro João Paulo II, em comemoração a Semana das Famílias e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.
Com o sucesso do evento, novas formas de intervenções serão programadas, para que essa Rede de Atenção envolva mais pessoas e consiga auxiliar uma demanda ainda maior.