Administração Municipal apoia a reestruturação da Coophareal

Os associados da Cooperativa Habitacional de Realeza (COOPHAREAL), através da nova diretoria, composta no final do ano passado, estão reestruturando a entidade e contam com o apoio da Administração Municipal, o prefeito Eduardo André Gaievski participa de reuniões e assembleias auxiliando as ações desenvolvidas.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal apoiou a criação da Coophareal, que traria benefícios a população que não possuía moradia própria. E agora também está apoiando a reestruturação da entidade e composição da nova diretoria.

No final do ano passado o ex-presidente e a ex-secretária da cooperativa habitacional foram presos acusados de comercializar terrenos de forma irregular.

“Estamos apoiando a reestruturação da Coophareal para que os associados não sejam prejudicados como foram pela diretoria passada. Auxiliamos na documentação, levantamento de informações cadastrais e financeiras. Também auxiliamos na abertura das ruas, e toda a infraestrutura do primeiro e agora segundo loteamento”, destacou Gaievski.

Em assembleia realizada na Casa da Cultura no sábado (11), a nova diretoria realizou uma prestação de contas e anunciou o início do pagamento dos R$ 500.000,00 do débito com a proprietária do terreno onde será criado o segundo loteamento da cooperativa. Na sexta-feira (10), foi pago uma parcela de R$ 150.000,00, e transferida a escritura do terreno para a Coophareal.

O ex-presidente da cooperativa habitacional que havia conseguido liberdade provisória, voltou a ser preso na manhã de segunda-feira (13).